domingo, 14 de dezembro de 2008

Passo 2: Primeira audição

Logo que abri a embalagem, fiquei surpreso com a aparência resisente da GT. É como a boss fala, "contruída como um tanque". Aí liguei no meu pc em linha...

Timbres
Logo de cara experimentei o EZtone. Bem, legal, pelos vídeos da net já sabia mais ou menos como funcionava. No geral, achei o som com muito agudos, não muito musical.

Minhas pesquisas acerca da GT8 já demonstraram a necessidade de se "mexer" bastante para tirar um timbre legal... e lá fui eu tentar:

Cortes de frequências
Bem, se sobravam agudos, parecia óbvio, eu deveria cortá-los. Entretanto, ajustes nas EQ's dos preamps não pareciam ser eficientes. Por isso, passei a usar o módulo de Eq. fui cortando os agudos, e quanto mais o fazia, mais macio, porém, sem "vida".

Resonators
Quem acompanha as discussões no fórum X3LIVEvsGT10 sabe o quanto eu já comentei sobre eles. Bem, são 3 opções, e a galera tende a curtir mais a RESONATOR 3, que visa imitar a ressonância de um autofalante celestion. No GT8 brilliance (baixe aqui) há opções de regulages, mas minha predileta foi:

Resonance: 70
Bass: +5
Treble: +10
Level: 50

Com o passar do tempo, fui percebendo que, apesar de fornecer "corpo" ao timbre, havia sempre muito médio grave, o que me me fez reduzir, gradualmente, as eq e depois a resonance. No final, acabei não usando mais o tone modify, como será melhor descrito no próximo post.



Um comentário: