quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Nova guitarra, novas idéias... nada de fizz!

Bem, pessoal, fiquei muito contente ontem. Finalmente meu luthier terminou a restauração do que será minha "nova" guitarra. É uma Ibanez RG450 japonesa, que botamos ferragens e floyd da Gotoh e captadores Henry Ho signature (HH777). Cara, que som! Super definido! Dá pra ouvir claramente o que vc toca, seja clean ou distorção. Nada de som "embolado" da minha LesPaul com a qual foram gravados TODOS os sons postados até então(que também adoro!... rsrs..)

Bem, fato é que eu estava muito curioso para ouvir a nova guita em ação com a GT10. Gostei demais! Gravei até um pequeno sample (com acompanhamento de bateria), que você pode ouvir aqui.

No sample alternei entre as simulações do MS59, PV5150, MsHi e RECT. Nas regulagens, tudo bem simples: Eq antifizz com meus cortes de graves e agudos. Nos preamps, uma mudança. Ao invés de deixar tudo flat,
optei por botar agudo do preamp em 60 e o presence no 7. O mic foi o dyn57 e o cabinet original em todos.

:.

10 comentários:

  1. Fala Alex !!! Merecido o apelido "o cara da GT 10", gostei !!
    De fato é verdade...mas aqui, muito bom o som com a Ibanez, muito limpo !!
    Estou na luta aqui em casa para achar o som perfeito, tá difícil !!
    Queria que vc tentasse fazer um dist à lá Steve Vai, tipo, estou usando aqui o premp MS I e II e o tube scream, junto com o antiizz, o tone modify e o comp, ainda não tá bom, mas sou muito perfeccionista, e estou achando que tá bem no limite dos recursos. Sinto que falta algo, sei lá, zerei o presence e o directy no preamp, reduzi o effect level no od, to usando o light comp e mesmo assim ainda não tá bom.
    Não sei se lhe falei, mas tenho uma T zero da Tagima (antiga, marcação dente de tubarão) e um vulcano 50 watts, muito bons ambos e to na luta. Outro som que estou lutando aqui, mas é mais fácil, é o som do Barão Vermelho no CD ao vivo, puta som, dist linda, do jeito que eu gosto, estou usando o VOX Drive e o OD1, tá bem próximo. São esses dois sons que estou trabalhando. Se puder uma conferida no Barão no youtube, só pra sentir o timbre, vai ver que é um somzão !!
    Dá uma conferida nessas combinações que estou fazendo e me dê um palpite !!

    Grande abraço meu brother !!!

    Gabriel Queirós.

    ResponderExcluir
  2. Vlw, Gabriel! Fico feliz em poder trocar informações com a galera.

    Sobre os timbres: Uma boa dica é investigar os equipamentos que os caras usam de verdade.

    No caso do Steve Vai, como não temos a simulação do Bogner, acho que a Soldano chega mais perto, além do DS1 como booster. Vou tentar montar uma e postar aqui.

    Já no barão, sei que atualmente o Frejat curte muito mesaboogie, mas penso que o disco que vc se referiu seja mais antigo, né... vou tentar dar uma olhada tb.

    Cara, achei seu equipo legal tb. Sempre achei as tagima 0 muito doidas! E o vulcano tb é forte, é pré-valvulado, né... aí rolaria de vc experimentar diferentes configs de output pra ver qual timbra melhor.

    ResponderExcluir
  3. Como assim em output ??
    Eu ligo direto, input !!
    Mas o cd do Barão é o novo, ao vivo !!!
    Tá ai o link de uma música:
    http://br.youtube.com/watch?v=iPilTT9YpnU
    Dá uma conferida e tenta montar um parecido e depois me fala.
    Vou tentar configurar melhor aqui, lhe passar a configuração certa !!
    Abração !!

    ResponderExcluir
  4. Hum...
    Qdo falei de output me referi ao output select da GT-10. Se está usando no input do amp, as configs sugeridas pela fábrica seria o combo front. Mas há outras, como o combo return ou o JC120 return. Pra falar a verdade já vi cara curtindo mais a saída line/phones, mesmo ligando no input do amp.

    Quanto ao Barão, que timbrasso mesmo, tenho quase certeza que é o rectifier mesmo o do Frejat. É exatamente o timbre que eu gosto tb! Agora do Fernando magalhães não sei, já o vi tocando com Marshall. Mas com a GT10 vc pode montar um timbre com os amps em paralelo, e ia ficar animal!

    ResponderExcluir
  5. Cara vc têm que ir devagar...amps em paralelo ??
    Eu uso o output select no JC120.
    Mas é só o rectifier ou têm alguma od ??
    A dist no frejat é perfeita, linda !!!
    Tenta montar algo aê e me fala.
    Tô usando o Vo Drive + Tube Scream, tá bem próximo, mas falta um brilho, sei lá...
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Legal o som do sample. Ouvir gravações desse tipo nos faz perceber com muito mais nitidez de detalhes as diferenças de cada um. É bem diferente de quando estamos tocando e mudando patches... Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Gabriel, vc poderia por gentileza me passar seu patch com a distorção do Frejat?? Me interessei.

    Obrigado

    Fernando
    mirandax500@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Fala..ALexx...Se der..posta alguma configuração tipo For The Love Of god - Steve vai..
    Parabensssssssss ´pelo seu post..
    o Melhorrr
    Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  9. Fernando,
    Infelizmente estou meio sem tempo pra postar um timbre, mas já sugiro a simulação do soldano com o boost do pedal dist, eq antifizz, resonator 1, 2 ou 3 sem nenhuma alteração, logo após o preamp e antes do EQ...

    ResponderExcluir
  10. olá ! cara comprei uma gt 10 essa semana e procurei alguns vídeos no you tube , mas quando vi os seus vídeos... , cara! achei ótimos , parabéns pois é uma verdadeira aula . Mas alex , esotu verde no assunto da gt 10 ainda , e não consegui deixar a minha distorção limpinha ainda , tenho uma guita tagima zero special, já usei todos os captadores e nenhum deles ficam bons . agradeceria se pudesse me ajudar .Se puder me ajudar , pode me responder pelo meu e-mail: regiskv2009@hotmail.com
    Régis (Nova hartz/Rio grande do sul)

    ResponderExcluir