domingo, 11 de janeiro de 2009

Versatilidade de controles no modo manual

Novo vídeo:

12 comentários:

  1. Ae alex, para te falar a verdade eu sabia que esse modo manual iria ser de grande ajuda, porem nao utilizo mto, mas gostei da ideia do pedal FX acionar o modo manual, ainda mais sobre o "ActRngLo" e "ActRngHi", que sempre via ele, mas nao sabia o que faria pois quando usava o assign ele nao fazia diferença. Mas é uma boa dica, vou começar a pensar nisso, aproveitar mais cada patch!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Alex, boa dica, pelo menos na minha opinião... hehehe... eu realmente uso muito o modo MANUAL na minha GT-8 e acho extremamente útil... reitero, pelo menos na minha opinião, boa dica... hehehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. e cara eu tb uso bastante o modo manual é extremamente versatil e amplia muito mais o uso de cada path tento jah projetar o timbre e a organização do pch manual juntos pra obter uma boa organização é m uito valida essa tua dica do pedal de volume ativar o modo manual cara ainda n tinha pensado nisso.... egora me tira uma duvida ele fica com funcionalidade on/off ou apensa pra ativar mesmo ??

    ResponderExcluir
  4. Alex, como sempre boas dicas, parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o modo manual em alguns patches só que sempre acioado com o pedal control, daí eu acabo perdendo um botão, vou usar essa dica de acionar o manual através do pedal de expressão.

    Faltou comentar apenas que as escolhas de cada botão do modo manual são feitas no menu system e infelizmente, até onde eu sei, não podem ser configuradas para cada patch individualmente, estou certo?

    ResponderExcluir
  6. GuitarrockMan, ele fica sim com a funcionalidade on/off.

    Corretíssimo, Rafael!

    ResponderExcluir
  7. Ae Alex, gostaria de saber diretamente de você, estou tambem acompanhando o forum do cifra club, meu nick Mo7a. Gostaria de saber como faz para processar o som cru da guitarra usando os efeitos da GT-10. Soh sei fazer isso utilizando o Loop, fora isso nao tenho nem ideia. Me diga como você com panama. Vlw ae Abraços

    ResponderExcluir
  8. olá felipe...
    Para processar o som da GT desta forma vc deverá ligá-la via USB e, dentro de um DAW (Sonar, Nuendo, etc) abrir um canal com a Gt como in e out de som. Na Gt, selecione o input USB in (onde vc pode escolher guitar 1, 2 ou 3). Pronto! toque a melodia no canal e, se quiser, grave em outra pista. Acho uma boa idéia eu fazer um vídeo disso, né...

    ResponderExcluir
  9. Putz cara, me ajuda, faz um video disso. Tenho o Cubase aki, se nao me engano o Nuendo é a mesma interface nao é? Faz um vídeo ai, que vai ser de grande ajuda para mim e para todos do forum. valew ae, a noite tentarei essa sua dica. Vlw aee mais uma vez.

    ResponderExcluir
  10. Ola Alex!

    Gostei muito do teu blog...adquiri recentemente uma gt-10 (ainda nem chegou...hehee...tinha uma tonelab) e achei interessante a ideia de se usar no manual...

    mas fiquei com uma duvida: nesse modo manual os pedais de bank (1 e 2) podem tb ser utilizados nesse modo manual para se ligar o fx por exemplo (assim como era na gt6).

    um abraco e boa sorte nesse otimo blog.

    ResponderExcluir
  11. É possível usar o loop no modo manual ?

    ResponderExcluir