segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Tutorial Acoustic Simulator

59 comentários:

  1. Ae Alex, primeiramente parabéns. Comprei a GT-10 tem uns 2 meses e como tinha somente um V-amp 2, agora estou tentando tirar o maximo da Boss, e suas dicas sao 10. vejo teu site sempre. Continue assim, pois a cada dia que descubro algo, passo a gostar mais dessa pedaleira, o problema eh saber configurar bem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Felipe!...

    eu tb j[a tive um Vamp2 e às vezes "peno" pra tirar uma distorção mais "redonda" da GT... Por isso mesmo que fiz este blog e a página no youtube e fórum cifraclub. A idéia é trocar experiências e ampliar nossos conhecimentos!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Legal o vídeo! QUal simulação que vc usa para o som de nylon e semi que vc postou antes?

    ResponderExcluir
  4. O nýlon fiz pelo módulo acustic processor.
    A semi foi pelo módulo guitar simulator, na opção humbucker para hollow

    ResponderExcluir
  5. Fala Alex !!
    ótimo efeito, ótimas dicas, porém o output está em phone, meus efeitos são todos em JC 120, e o som não ficou bom com ele. Vc usa todos seus efeitos em phone ?? Como ficaria ??
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Uso sempre o output em line/phones porque sempre ligo a Gt em linha. No seu caso, vc não estará utilizando as simulações de cabinets (falantes)... como no vídeo eu já deixava os cabinets em off mesmo, talvez o som não tenha ficado legal por outros motivos. Qual sua guitarra? qual posição de captadores tem usado?

    ResponderExcluir
  7. Valeu Alex, tinha dúvidas quanto as diferenças do Acústic Simulator e do Guitar Simulator na oção de simulação acústica.

    ResponderExcluir
  8. fala alex, blz? pow não sei como passar patches midi para minha gt10 e tb to com problemas para colocar uma distorção legal nela, que q vc sugere?

    ResponderExcluir
  9. Samuel, dê uma olha nestes endereços de postagens:

    MIDI: http://alexgt10.blogspot.com/2009/04/pedidos.html

    DISTORÇÃO: http://alexgt10podx3.blogspot.com/2009/04/comparacao-de-rectifiers.html

    ResponderExcluir
  10. vlw Alex, entendi! eu pensava que teria que comprar o cabo usb midi para poder transferir os patches baixados da net para a GT-10. Outra coisa, meu librarian não quer mais logar minha GT-10(ele diz que está conectado errado) ja desinstalei, e imstalei de novo e nada. Você tem idéia do que pode ser? Grande Abraço amigo. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Samuel
    No Librarian: Vá em "Setup", depois "Set Up MIDI Devices", então marque a GT-10 como "Input" e "Output". Abraços

    ResponderExcluir
  12. alex tenho como plugar a gt10 num teclado e usar os timbres dele via midi? tipo fazer som de sax com a guiterra?

    ResponderExcluir
  13. Não. O midi transmitido se resume a parâmetros de patch não de "download" de timbres. entretanto, há os efeitos guitar synth e wave synth que dão sons parecidos com teclado, mas não de sax (se bem que tem um "saw" que dá pra fazer alguma coisa...)

    ResponderExcluir
  14. alex. eu me referia a general midi. plugar a pedeleira no teclado e fazer sair o som do teclado via midi. e valeu pela dica do saw!

    ResponderExcluir
  15. hum, foi mal então, não manjo quase nada de midi...

    ResponderExcluir
  16. vlw Guilherme pela dica, consegui fazer minha gt acoplar ao pc novamente, vlw msm cara.

    ResponderExcluir
  17. Alex, coloca uns patches seus aew disponíveis para download abraço!!!

    ResponderExcluir
  18. ihh cara deixa fussei teu blog e axei hehe vlw

    ResponderExcluir
  19. e ae Alex, blz cara?? parabens pelo seu trabalho.. ta me ajudando pra caramba.... meu equipamento é ( Epiphone Les Paul Custom Black , Marshall AVT 20 XT, e a boss gt 10, cara tem como eu tirar um som parecido com o do Slipknot? com esse equipamento??? fazer um som de metal.. mesmo.. fazer a guitarr "gritar" com isso?
    pode me dar uma ajuda? valeuu

    obrigado...

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  20. Quantas polegadas tem o falante do amp?

    ResponderExcluir
  21. e ae Alex. o falante dele é de 10...

    ResponderExcluir
  22. e ae Alex, blz cara?? parabens pelo seu trabalho.. ta me ajudando pra caramba.... meu equipamento é ( Epiphone Les Paul Custom Black , Marshall AVT 20 XT, e a boss gt 10, cara tem como eu tirar um som parecido com o do Slipknot? com esse equipamento??? fazer um som de metal.. mesmo.. fazer a guitarra "gritar" com isso?
    pode me dar uma ajuda? valeuu..., Alex. o falante dele é de 10 polegadas

    ResponderExcluir
  23. Então com o falante de 10 já dá para fazer uns estragos... sugiro usar amps HiGain com o ganho entre 35-50, empurrando com o pedal dist com ganho=0, tone=flat level=47. Não esqueça de utilizar a nova Eq antifizz e os cabs custom

    ResponderExcluir
  24. Valeu em!!! amanha vou tentar fazer esse barulho... agora ja é tarde aqui... eu to com mais uma duvida... pra fazer a guitarra " gritar " estilo slipknot.. essas bandas.. eu tenho que ter alguma tecnica na hora de fazer o bend?

    sobre os amps que vc me disse.. usos os Marshall ? ou os Boss Metal? e a regulagem do meu amp? como deve ficar? eu deixo em Gain +68, bass + 70, middle +75, treble+100, reverb +80, ( eu nao uso a distorçao do proprio amp )


    valeu em!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Pra gritar vc precisará de harmônicos naturais e artificiais...

    Sugiro que veja o último vídeo que fiz para a Gt-10 (http://alexgt10podx3.blogspot.com/2009/08/boss-gt-10-custom-cabinets-e-nova-eq.html). Lá dou dicas gerais para que você possa alternar os amps sem precisar mexer tanto em EQ...

    ResponderExcluir
  26. Alex, gostaria que me tirasses uma duvida, eu gostaria de saber se por exemplo, a boss gt 10 né ?! tem para cada registo de som, uma musica de instrumental em midi ? e como ouvila . nao percebo sou novo na matéria Obrigado

    ResponderExcluir
  27. Alex, gostaria que me tirasses uma duvida, eu gostaria de saber se por exemplo, a boss gt 10 né ?! tem para cada registo de som, uma musica de instrumental em midi ? e como ouvila . nao percebo sou novo na matéria Obrigado

    ResponderExcluir
  28. não, no caso o midi passa dados de regulagens, mas não de audio...

    ResponderExcluir
  29. e ai alex blz como consigo tirar um timbre legal, tipo pra tocar um jazz. tenho uma semi acustica e uma tagima das antigas telecaster...obrigado

    ResponderExcluir
  30. Amigo tenho uma banda de pop rock e graças ao seu trabalho desenvolvi timbres otimos para minha banda trabalhando com a gt 10, eu tinha uma g2 da zoom e tirava até uns sons redondinhos dela, agora com a minha GT10 eu to tirando um som cada vez melhor desde já lhe agradeço e se você pudesse postar algo no youtube sobre sons do u2 tirados da GT 10 seria de vital importância para a galera das banda que eu conheço e sempre que posso passo suas dicas pra eles, se puder ajudar agradeço.

    valeu amigo!

    se quiser me add meu msn éh tbenayon@hotmail.com - meu nome e Thiago Benayon!

    valeu!

    ResponderExcluir
  31. Alex tambem venho acompanhando o seu trabalho, está me ajudando muito. Tambem tenho uma gt10, E Assim como o amigo ae em cima disse ... acredito que timbres de bandas do tipo u2, coldplay, hillsong,são as mais dificeis de ser simulados. Se você puder dar umas dicas de delays,drives, distorções,equalizações, que essas bandas usam ficaria agradecido.Tenho uma epiphone les paul, um amp laney 300twin de 120 wats , e to pensando em comprar uma semi acustica. Me ajuda ae...qual o melhor amplificador e melhor guitarra, pra tocar esse tipo de som? obrigado e parabéns pelo trabalho.Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  32. Até onde conheço, seu amp seria sim adequado para tal timbre. Vou tentar fazer um vídeo sobre as sugestões, pena que estou com tempo curtíssimo....

    ResponderExcluir
  33. olá alex machado adimiro muito o seu trabalho e espero que possa me ajudar, é que eu tenho uma GT10 a uns 4 meses mais tenho apanhado muito,eu consigo tirar poucas coisas dela e um dos efeitos que eu mais gosto que é o rock base e distorções limpas, cara preciso da sua ajuda é claro se for possível um grande abraço.

    ResponderExcluir
  34. Israel, dê uma olhada em meus vídeos mais recentes, há regulagens bem simples que facilitam demais a qualidade das distorções.

    ResponderExcluir
  35. cara vc é o cara, tenho uma gt 10 ja algum tempo, recentimente baixei uns timbres do site da boss de guitarristas famosos, simplesmente perfeito os sons, gostaria de saber se voce tem algo que possa compartilhar referente a downloads de trimbres, estou querendo achar uns efeitos para solo, mais no estivo heavy metal, metal melodico.

    abs

    ResponderExcluir
  36. e ai alex, peguei minha gt-10 faz nem 1 mes, to felizao com as suas dicas aqui do blog, minha guita e uma ibanez rg350ex, bom, a minha duvida e sobre qual ampli devo comprar, estou entre um peavey bandit 112 ou um laney lv300 twin, meu stilo e bem heavy/black metal, mas tambem n quero abrir mao de uma pegada mais limpa, qual ampli se acha mais versatil pra esses stilos? moro no interior entao fica complicado tocar com eles.

    ResponderExcluir
  37. E ai Alex , Tu oks? ... cara eu gostaria de saber se tem como controlar o Amplitube X-Gear ou (de preferencia ) o Amplitube 3 com a GT-10?Ela tem esta opção de Switch via MIDI...? como faço para ativar esta função...? Preciso saber de tudo um pouco sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Alex machado eu venho acompanhado seu vidios e estão exelentes,sera que você poderia me ajudar? eu não estou conseguindo fazer gravação via USB eu uso o programa audacit ja configurei as portas do meu PC com drive principal e da pedaleira o advanced tem algum outro macete para fazer agravação?

    um abraço

    ResponderExcluir
  39. olá Alex ! Veja se pode me ajudar:

    Tenho minha gt-10 como principal ferramenta de trabalho com minha banda, REPRISE INEDITA , e nao tenho do que reclamar.
    Sempre usei a Gt plugada no meu Marshall JTM 60.
    Recentemente, consegui o meu sonho de garoto : Um Fender Twin Reverb Silverface 1978, que tem um som maravilhoso e tal... porem, nao quero me desfazer do Marshall e pretendo usar os 2 amps..
    Como sou o cantor e guitarrista da banda, a GT é imprencindivel para que eu possa executar as duas tarefas e um AB box externo me complicaria a vida...

    Dai veio a ideia: Como sempre uso os canais A/B, pensei que a saida da GT fosse relativa, por exemplo: canal A - saida L , canal B - saida R..
    Tentei de todas as maneiras que pensei e nao funciona...pois o L/R sempre funcionam em stereo, mandando o sinal igual ou pouco modificado para cada saida.
    Alguem poderia me ajudar ?

    Agradeco desde já !

    ResponderExcluir
  40. Cara vc é nota 10, agente que tá começando na area agora, precisamos de gente assim como vc amigo. um forte abraço continue assim

    ResponderExcluir
  41. Alex, o agradeço por este maravilhoso e instrutivo blog e por sua paciência. Saiba que a sua atitude se torna grandiosíssima com a difusão do saber através do compartilhamento, isso o faz crescer cada vez mais, merecidamente. Curto seus timbres e seu som! Sucesso na guita, trampo e familia \º/

    Congratulations, God bless you, man!

    ResponderExcluir
  42. Como faço para gravar uma base como você fez na simulação do acústico.
    O volume de cada pacth é independente ou existe uma regulagem para quando não saltar de um para o outro o volume aumentar muito.
    Obrigado pela atenção
    Dwight
    dwightnatal@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  43. Primeiramente queria te agradecer e parabenilzá-lo por ter construido um timbre tão semelhante ao do violão!Eu queria saber se você pode me ajudar eu baixei os timbres de guitarristas famosos mas não sei como posso passar para o pedal gt 10 pode me da uma força??
    abraço!!

    ResponderExcluir
  44. fala ai alex blza...cara to c umas duvidas ai sobre a gt10...vi um cara tocando com ela uma musica do U2...mas ele estava fazendo na guitarra um som de teclado...e estava perfeito cara...so que eu estava tao chapado rsrss q esqueci de perguntar p ele como q faz...sera que vc poderia me ajudar nessa ai...valeu abço tmais

    ResponderExcluir
  45. alex, na POD X3 live, parece que tem como vc criar efeitos, me corrija se estiver errado, e na gt 10, tem como criar efeito??? qual das duas pedaleiras tem a maior quantidade e qualidade no efeito???

    ResponderExcluir
  46. Fala Alex ... tudo bem?
    tenho uma gt10 e um amplificador meteoro scorpion ... uso na saida line/phones e tb na saida small amp...
    vc pode me mandar seus patches u01-u50...num arquivo .mid ou .gxg ... pra eu ouvir com ficam os timbres com meu setup?
    me add no msn se quiser :
    dengarcia@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  47. qual o site que passa sons do pc para minha gt10??????

    ResponderExcluir
  48. Opa amigo tudo certo? Queria te fazer uma perguntinha: Como eu devo colocar o output quando for gravar via USB, para melhor qualidade de som? O de fone de ouvido mesmo? Se tiver um tempinho agradeço se puder responder no meu e-mail (qualquer um que souber): badboyforever_4@hotmail.com

    Obrigadão!

    ResponderExcluir
  49. amigão eu tenho uma v amp2 com uma fcb 1010
    eu queria configurar ela igual a minha gt10
    EX: clico no butão 2= reverb
    botão 3 drive
    botão 4: liga o deley, saca?

    ResponderExcluir
  50. Prezado Alex.
    Posso com a GT10, plugar os cabos MIDI na placa de som e gravar no Sonar com registro MIDI? Como fazer?

    ResponderExcluir
  51. Olá Alex. Outra perguntinha sobre a GT10.
    Li o mamual mas achei confuso. Não entendi.
    Gostaria de configurar o afinador para ativá-lo com um pedal. Com fazer?

    ResponderExcluir
  52. em que site encontro patches prontas para a gt-10??

    ResponderExcluir
  53. bom dia alex....gosto de uma distorção encorpada ok? eu escolhi uma aqui a 5150 da gt-10...comprei esse pedal há 15 dias e nao sei nada...queria que vc me desse uma dica de como deixa-la punk cara... bem encorpada como um pedal valvulado...desculpa se falei besteira é pq n entendo ok? sou principiante..se puder falar passo a passo agradeço..abraços felicidades

    ResponderExcluir
  54. De: Murilo MAcedo. Alex, nao consigo reduzir os ruidos da minha gt-10. como faço?! Preciso muito de um efeito clean mais aberto, com mais força, mas sempre que configuro fica mtu ruído quando toco, dah ateh a impressão que meu amp tah estourado, e nao está, eu tinha uma ZOOM g1 e um V-amp 2 e com nenhum dos dois o som ficava dessa forma. Obrigado

    ResponderExcluir
  55. Olá Alex td bem?
    Eu sou o Cleber gostaria de saber se eu consigo montar um som de guitarra limpo igual a do chimbinha da banda calypso.Será que vc pode me ajudar?
    Desde já obrigado!!!

    ResponderExcluir
  56. ola comprei uma GT10 e não sou muito intimo para uzo agradeço ai se alguem tiver algumas dicas que eu poça usar no dia -a- dia

    ResponderExcluir
  57. Amigo gostaria de saber se a gt 10 tem efeito de sax
    Agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  58. Amigo gostaria de saber se a gt 10 tem efeito de sax
    Agradeço desde ja

    ResponderExcluir