domingo, 25 de janeiro de 2009

Vídeo GT-10 conexão via USB

Meu novo vídeo:


Abçs, galera!

30 comentários:

  1. Falae meu velho... mto bom o tutorial ae... era tudo o que eu precisava, tava tão na cara mas nao consegui enxergar hehe... mas boa dica... vai melhor demais a criação de patches... 110% a mais!!!

    Vlw ae, abraços

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. alex envia uns patch pronto da gt 10 ai amigo meu e-mail é negocianteval@hotmail.com

      Excluir
  3. Alex, mais um ótimo vídeo... esse, imagino, deve ter sido de uma utilidade tal pro pessoal... hehehe

    ... apropósito, que tens usado mais de EQ, atualmente? Desde que testei o HC, é o que mais uso, sem dúvidas... ;]

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Caro Milton, fiz vários testes de timbragem tentando aproximar de samples de amps, todos sem eq. Contudo, qdo fui ensaiar com a banda, o eq HC foi ESSENCIAL para deixar o timbre mais "musical", mais "macio". Estou testando o uso do HC combinado com a adição de direct levels...

    ResponderExcluir
  5. Adição de DIRECT LEVELS? Como assim? Se não te importares, me explica um pouco a relação que fazes de uma coisa e outra? Abs!

    ResponderExcluir
  6. vou fazer um vídeo sobre isso tb... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. admiro suas aulas sobre a gt 10 tenho varios videos seu mais queria que voce enviasse para meu e-mail uns patch pronto
      negocianteval@hotmail.com

      Excluir
  7. Opa, beleza, então... ficarei no aguardo... hehehe

    ResponderExcluir
  8. Então, na hora que estava ficando bom... acabou. Alex, quando você for salvar o timbre programado a partir do som limpo vindo via usb do computador é preciso voltar o modulo DGT pro final do effect chain, senão ele grava limpo novamente. E é ai que vim pedir sua ajuda. Sempre que faço isso gravo um som diferente do que estava ouvindo, ocorre alguma realimentação, mas eu não sei de onde. Você tem algum palpite? Grato desde já. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Fala Alex? tranquilo?
    To com um problema, instalei os drivers avançados para XP, instalei a biblioteca só que quando vou ler os patches, o programa me manda uma mensagem assim: "midi devices aren't set up correctly". Vc sabe o que ta acontecendo?
    Obrigado e parabéns pelo blog.
    abraço

    ResponderExcluir
  10. Vc lembrou de configurar a GT para o driver avançado tb?

    ResponderExcluir
  11. alex eu queria umas dicas cara sobre a boss gt 10 como conseguir um timbre igual eshttp://www.youtube.com/watch?v=b8hmzWv5gugse ou parecido blz
    e tambem se vc tiver msn me passa blz

    ResponderExcluir
  12. Kra, uma informação por favor.
    Recentemente comprei uma GT-10, mas não estou conseguindo gravar muito tempo pela USB, eu mecho muito com programas de gravação, SONAR, Nuendo, Magix, diversos, fis o procedimento como explicado no vídeo, baxei o driver do site da boss, instalei certinho, alterei na pedaleira para advanced, porém a pedaleira no advanced não funcionava corretamente somente no standartd, e ainda assim ela funciona por pouco tempo, após certo tempo aparece uma mensagem na tela dela " USB offline" ai eu tenho que reiniciar ela pra voltar funcionar, não tenho a mínima idéia doque pode ser, pq nas configurações do windows na parte de hardware ele reconheceu a GT-10, mas fica desligando a USB do nada e também não funciona no modo Advanced.
    Após isto lhe pergunto, Vc já viu um caso parecido? e outra, Qual a diferença do advanced para o Standartd?
    se puder me ajudar quanto a este problema serei eternamente grato! :D
    Aproveitando a ocasião parabens pelo trabalho quanto a GT-10, vi alguns vídeos seus e são muito bons, até msm os em inglês.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Alex, tudo bem?

    Em primeiro lugar, parabéns pela sua iniciativa e didática, muito legal!
    Gostaria de perguntar se a GT-10 funciona bem com o Sonar 7.
    Abraço.
    Romanelli.

    ResponderExcluir
  14. e ae Alex.. blz cara??

    eu estou tentando fazer funcionar aqui a gt 10... mas nao estou conseguindo... tem que baixar algum programa da gt 10? ja fiz todos os passos q vc fez no video.. mas nao consegui..

    pode me ajudar??

    obrigado

    ResponderExcluir
  15. O driver está certinho? E quanto a configura;áo acerca da placa de som?

    ResponderExcluir
  16. Amigo parabéns pela iniciativa, eu gostaria de saber se a GT 10 pode ser usada para gravações midi? Tipo gravar informação midi e depois ouvir através de samplers?
    A GT 10 tem esse recurso?

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente náo dá.. ele só envia dados de regulagens

    ResponderExcluir
  18. Excelente vídeo! Claro e direto! A grande dúvida é: Tem como eu usar a GT-10 pra processar a guitarra, e usar a USB como uma "aux-in"?? Do tipo, eu mando o audio do PC pra GT-10, esse audio passa limpo, por exemplo, uma linha de bateria, e o som da guitarra é processado. Atualmente faço isso ligando a GT-10 na line-in do PC, e plugando o fone no PC, mas o PC tem muito chiado pq a placa é onboard.

    ResponderExcluir
  19. fala alex, blz??
    meu nome é Jonatas, e eu gostaria de saber se vc pode fazer um video ou me dar umas dicas como se faz para conectar a gt-10 no pc, tenho um notbook com windows 7,ja baixei o drive compativel e instalei,só que demora horas e ñ vira nada, se vc poder.... ME AJUDE POR FAVOR!!!!

    ResponderExcluir
  20. oi..como fasso p ter esse seu programa?
    me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
  21. cara, desculpa aí a ignorância, mas comprei a gt-10 e acabei de chegar em casa. Que cabo USB é esse que se usa na pedaleira? Tô vendo que nela tem uma tampa, como se fosse um "T" saindo da pedaleira. O que é isso? Como eu ligo? tem como me mostrad como se liga, fisicamente? Se possível, manda resposta pro email gilles.farias@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Deixa, cara. Já vi que é uma tampinha, o cara tem que tirar (que burro, dá zero pra ele!) huahuahuauhha. Valeu aí!
    Foi mal por te fazer perder tempo huahuahua.

    ResponderExcluir
  23. instalei o midi yoke no pc pra poder usar o tevldo do pc como9 controlador midi
    masi agra ele reconhece a gt10 nmo sonar mas n grava audio nenhum pfv me ajude

    ResponderExcluir
  24. Eae cara, tudo bem?
    Então, eu gravo algumas coisas com a minha Gt-10, e as vezes, fica tipo uns estalos na gravação eae eu tenho que gravar até sair sem isso, não sei bem te explicar o que é exatamente, mas eu não tenho noção do que fazer. Se tiver como dar uma ajudar, ficaria muito agradecido!

    ResponderExcluir
  25. to usando o sonar 6 mas nao ta reconhecendo, nao consigo gravar, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  26. ME ajudem por favor ! Uso a GT-6 não consigo achar o drive usb, por favor me ajudem !

    ResponderExcluir
  27. ai blz cara to tendendo colocar uns patches que eu baixa na net mais a meleca não da certo de maneira nenhuma você te como me da uma dica ai valeu ate meu email e edacaio@hotmail.com

    ResponderExcluir