segunda-feira, 13 de abril de 2009

Novos vídeos tutoriais




17 comentários:

  1. Muito bons os vídeos! O 3 e o 6 me foram especialmente úteis!

    Keep rockin'!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alex.
    Ligo minha GT10 em um Fender Hot Rod Deluxe (valvulado) e tenho deixado o S/R entre o OD e os Pré-amps, mas assistindo seu vídeo sobre cadeia de sinais, fiquei achando que o correto seria o S/R após os Prés, o que vc acha?

    Abraços.

    Jefferson

    ResponderExcluir
  3. Aí depende. Vc usa em 4 cabos, como se seu amp fosse um módulo de efeito? Se sim, aí tanto faz, pois a princípio, vc deixaria o preamp da gt desligado né?

    ResponderExcluir
  4. Olá Alex, primeiramente kero te parabenizar pelo blog, show de bola, e tem me ajudado muito com a GT-10.

    Gostaria de te perguntar uma coisa, qdo tento gravar pela usb, usando o sonar 6, a gravação fica dando uns piques..tipo uns lag. vc sabe como posso resolver isso??

    Ainstalação do drive parece estar correta, pois faço back up de timbres usando tanto o library, qto o fx floorboard.

    as vzs kero postar algum som na comu e não dah por causa disso, osso...rsrs


    muito obrigado parcero!!!! teh mais

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, isso aconteceu umas vezes comigo, antes de formatar o pc...

    Acho que é "pau" básico de windows...

    Confira também se está utilizando portas e cabos USB 2.0...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alex!

    Consegui achar um site realmente muito bom sobre explicações de configurações da GT-10, o seu! Parabéns por esta empreitada... está sendo realmente útil para mim e creio que para todos que acessam...

    Gostaria de te perguntar 3 coisas:
    1) Você poderia explicar como estabelecer um volume global que todos os patches sigam, para que um não fique mais alto que outro?

    2) Poderia compartilhar as configurações de patches com timbres iguais a alguns guitarristas - Van Halen, etc. é possível?

    3) Creio que a maioria tem um amp. combo... mas quando se pluga em cada um, de vários modelos, valvulados ou não, o timbre é afetado!!! Existe algum bizu para manter um mesmo padrão de som? regulando determinados knobs do amp, colocando-os em 50% para grave, médio e agudo?

    Abraço.
    Marcus

    ResponderExcluir
  7. Valeu Marcus, vamos às respostas...
    1) Você poderia explicar como estabelecer um volume global que todos os patches sigam, para que um não fique mais alto que outro?
    --> Há 3 volumes globais: Output, Master e Patch level, além do level do preamp. Para deixar os volumes compatíveis, tem de ser "no braço" mesmo. Sugiro utilizar o level do preamp mesmo para equiparar os volumes...

    2) Poderia compartilhar as configurações de patches com timbres iguais a alguns guitarristas - Van Halen, etc. é possível?
    --> Disponibilizo meus patches aqui (http://cid-84f04d2c96e94387.skydrive.live.com/browse.aspx/M%C3%BAsicas/Alex|4s%20Patches). Embora não os nomeie com nome de artistas, fiz as simulações baseando em timbres genéricos, mas relacionados com o sons que gosto. Neste caso, a simulação 5150 tem muito de "VH" nele...

    3) Creio que a maioria tem um amp. combo... mas quando se pluga em cada um, de vários modelos, valvulados ou não, o timbre é afetado!!! Existe algum bizu para manter um mesmo padrão de som? regulando determinados knobs do amp, colocando-os em 50% para grave, médio e agudo?
    --> A melhor alternativa seria ligar a pedaleira no return do amp. Caso ele não tenha, a boss recomenda deixar graves e agudos zerados e o médio na metade, para simular uma condição "bypass" no amp... Testa aí e conta se funcionou...

    Abraço,
    Alex

    obs.: Daqui pra frente, as novas postagens ocorrerão apenas no blog http://alexgt10podx3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. boas, eu gostava de saber como gravar guitarra na gt-10. podes-me ajudar? Abraço

    ResponderExcluir
  9. Gravar onde? no Pc? se for, vc poderá usar as saídas analógicas, saída digital e saída usb...

    ResponderExcluir
  10. Olá, tenho uma gt 10 e uma gt 06 e preciso dar um tunada na minha gt 06.
    alguém tem alguma dica.????

    ResponderExcluir
  11. onde eu acho o video de regulagem da equalização? Hc que vc falo em alguns videos procurei mais não achei .....

    ResponderExcluir
  12. cara gostaria q vc me ajudasse ae sobre o noise gate da gt10 ja fui em fxchain mas naum consegui desenrola..

    ResponderExcluir
  13. Olá Alex td bem?
    Eu sou o Cleber gostaria de saber se eu consigo montar um som de guitarra limpo igual a do chimbinha da banda calypso.Será que vc pode me ajudar?
    Desde já obrigado!!!

    ResponderExcluir
  14. E ai Alex blz, estou com um pouco de dificuldade em encontrar timbre bacana um overdrive e uma distorção recentemente ganhei uma squier strato. Guitarra bacana mas meus timbres nao estao legal será q vc pode me dar um ajuda? ?

    ResponderExcluir
  15. Olá td bom?? Qual a melhor maneira de ligar minha gt100 com 2 amplis? Desde já MT obg

    ResponderExcluir
  16. a gt100 e estereo.. eu não sei se de dois cabos.. ou se é um cabo só igual a g1xon.. mas acho q e com dois cabos... vc leva o cabo saindo da direita pra um e da esquerda para o outro.

    ResponderExcluir