sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Novo vídeo, nova EQ!

Olá, galera...

Consegui uma config que funcionou muito bem tanto tocando no meu pc, quanto no ensaio, ligando direto na mesa... A "nova EQ" nada mais é do que a Antifizz com cortes de 110hz e 4khz. Não usei direct level e aumentei o presence para 20.

Tá em "inglês", já que os gringos estavam boiando com os vídeos anteriores...
Abraços, galera!



12 comentários:

  1. O Loko joga uma legenda ai no video em portuga pelo menos q eu sou analfabeto das gringa valeu !!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui um bom som ligando a GT10 no imput de meu Fender Hotrod Deluxe.Estou usando suas equalizações. No headphone fica 10, mas no amp não fica igual. Alguma dica que possa ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Jefferson,
    Como não tenho amp, as regulagens acabam otimizadas para uso em linha. Para ligar no input do amp penso em duas opções:
    1)Mudar a regulagem o output para combo input ou outra que soar melhor;
    2)Desligar o eq ou utilizá-la apenas com cortes nas frequências graves 110hz e agudas 4hz...

    Peço que experimente e poste aqui qual config funcionou melhor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Alex
    Estou utilizando o output Combo (sempre mudo durante os ensaios para ver qual fica melhor).
    Quanto ao equalizador, a sua equalização antifizz foi a que funcionou melhor, mas estou sentindo falta de peso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. então alex agora vi com mais calma ta bem claro o video mesmo em ingles da pra entender tranquilho mas me diz uma coisa qual foi o raciocinio por tras dessa eq nova ? posta alguma coisa com esas ideia ai pra esclarecer pra gente valeu !

    ResponderExcluir
  6. Jefferson Toledo
    Bom, quanod o lance é peso, sugiro que adicione o resonator (tone modify) localizado após os preamps (meus primeiros vídeos falavam disso). Outra possibilidade seria aumentar o grave na eq. Vc experimentou a antifizz ou a nova, antifizz+cortes?

    GuitarRockMan
    Bem, nos testes de eq anteriormente postados eu curtia o som, mas quando ligava na mesa em linha sentia que ainda sobravam frequências... aí, peguei a 3 eq, e experimentei adicionar cortes de frequências graves e agudas. Nesse contexto, aos meus ouvidos, a antiga eq antifizz soou melhor com os cortes

    ResponderExcluir
  7. Olá Alex.
    A equalização que melhor funcionou foi a antifizz+cortes. Vou experimentar o tone modify depois informo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Alex, parabéns pelo forum, acredito que seja o melhor em conteudo sobre a GT-10 em português. Comprei a minha e tô esperando chegar, mas ja tô trabalhando minha timbragem baseada nos seus exemplos e na minha vivencia com meu equipo antigo, pra qdo ela chegar já configurar e mandar bala!
    Mas uma curiosidade me corroi... tem alguns efeitos que eu to louco pra saber como são, mas não acho em lugar algum da net um sample. Os efeitos no caso são o Feedbacker, o defretter e o slowgear. Queria muito saber como eles se comportam, por exemplo, se o feedbacker responde a dinamicas de alavanca, ou qdo ele entra em ação com determinada nota mesmo nas alavancadas o feedback n reage. bem é isso. no mais, parabéns novamente, e sucesso na sua pesquisa sonora com a GT-10!

    ResponderExcluir
  9. Elderlan
    Bem, vou tentar responder algumas coisas...
    Feedbacker - Ele induz uma microfonia, como se vc estivesse na frente de um "paredão" de amps valvulados no último volume. Na minha opinião, a melhor forma de usar esse efeito é deixar um clt acionando-o apenas qdo vc pressionar o pedal, pois ele ligado o tempo todo fica meio estranho. Então, vc segura aquele vibrato, pisa no ctl1 e ele "empurra" uma microfonia... muito massa!

    Defretter - este adiciona uma "vibe" de guitar fretless, engordando um pouco e som e tirando alguns ruídos referentes às mudanças de casas na escala.

    Slowgear - atrasa o volume, dando um som meio violino se usado com distorção. eu, particularmente, prefiro fazer este efeito com o pedal de volume, que me dá mais controle do que o efeito..

    GRande abraço!

    ResponderExcluir
  10. po cara os gringos encontram material mais facil q a gente, vai postar tudo em ingles daqui pra frente???????

    ResponderExcluir
  11. Alex , tenho minha gt-10 à pouco tempo , mas consigo um otimo som ligando no meu ampplificador , mas quando ligo na mesa o som distorce um pouco , mas ja mudei o output select pra line/phones e aindda ta meio embaçado . Ja mudei o preamp mode para system 1 e ainda nao tive a oportunidade de testar . Mas fica bom o preamp mode em system 1 na mesa ?

    Vlw abraços

    ResponderExcluir
  12. Alex , estou gostando muito do seu trabalho aqui no forum . Eu tinha uma duvida , e por isso pensei em vender a gt-10 , tava muito estressado com a minha gt-10 , porque :
    guando ligo no meu amplificador , o som sai muito bom e por isso me agrada muito , mas guando eu ligava na mesa , apesar da mesa de som ser uma yamaha , meu som saía muito ruim , e mudava o output select para line/phones , e ai que piorava mesmo .
    E um dia eu lendo o manual no cd que vem junto com a gt-10 , eu vi o main out level e fui ler pra que serve , entao que fui descobrir que se usa -10 pra amplificador e +4 para qualquer aparelho mixer .
    Eu ficava chateado com o equipamento porque em todo sample que via , eu via o cara falar : eu uso a saída mono pra amp e stereo pra mesa e so mudo o output . Em resumo , os seus videos me ajudaram muito na equalização da mesa .

    vlw

    ResponderExcluir